Destaque

Como vender criatividade em tempos de crise?

Como vender criatividade em tempos de crise?

2018-02-25 18:46:40

Total de acessos neste artigo: 660




Uma das maiores dificuldades de um profissional criativo ou agencias de criação é conseguir novos clientes e após conseguir, mantê-los próximos para que sempre voltem.
Muitas vezes o marketing boca a boca é um grande aliado, a famosa indicação. Quando se consegue cativar e entregar o que o cliente precisa (lembre-se, surpreender é sempre o melhor resultado), ele irá sempre lembrar de você, e na primeira oportunidade com certeza irá falar seu nome e contato em uma conversa informal ou profissional com outras pessoas. Faz bem para ele pois mostra estar rodeado de bons profissionais e faz bem para o seu bolso.

Por isso investir na relação com seus clientes é algo essencial para se manter bem posicionado no mercado.

Mas como conseguir novos clientes quando ninguém está comprando?
O momento que o Brasil enfrenta em sua economia é um dos piores dos últimos 20 anos. Empresas cortando gastos e investimentos, pessoas físicas com menos coragem para empreender e começar o próprio negócio, ou seja, cria-se o pior cenário possível para vendas, seja de serviços ou produtos,

Então o que fazer?

Uma palavra, criatividade

A história prova através de exemplos que o mais criativo sempre sai na frente e acaba se dando melhor, principalmente em tempos de crises econômicas em que os que não inovam se estagnam e os que tem coragem de inovar dão saltos gigantescos. 

(Para quem crê no colega Darwin: Sobrevive o que melhor de adapta e não o mais forte ou mais inteligente).

Aqui vai algumas dicas:
- Email marketing bem elaborado tem o mesmo rating que cartões de visita e com custo muito menor, por isso é uma boa maneira de conquistar novos clientes e se manter próximo para lembrá-los que você está sempre a disposição.

- Facilidade no pagamento: hoje em dia existem "X" formas de pagamento digital por meio de apps e devices, use e abuse dessas plataformas. Ads gratuita: pagseguro para parcelamento, pagar.me, maquininhas para smartphones, apps nativos e etc..

- Criatividade nas criações (sem ambiguidades, ok?): Vá além de uma artezinha gráfica convencional, o cliente não que pagar um cartão de visita? Vá além e ofereça algo muito melhor e mais em conta para sua necessidade atual.

É isso ai pessoal, keep creative and work hard ;)

Nos diga o que achou do artigo:


Ruim
+ ou -
Bom
Muito Bom
Excelente!